Um mês depois do lançamento do primeiro álbum, começou a trabalhar no segundo. A dupla de produtores Evan Rogers e Carl Sturken, que trabalharam em grande parte do antecessor, produziram o este com a ajuda de outros produtores como Stargate, J. R. Rotem e o cantor e compositor Ne-Yo.
Como reconhecimento mundial, o trabalho teve como patrocinador a Nike e a J.C. Penney, promovendo os vídeos musicais e singles provenientes.
O primeiro e principal single do álbum, SOS foi a sua primeira canção a atingir o primeiro lugar na tabela musical dos EUA, a Billboard Hot 100.Este single contém amostras da canção "Tainted Love" da banda Soft Cell e teve duas versões de videoclipe, uma versão produzida pela Nike, para divulgar os produtos, e a oficial, lançada posteriormente.
O segundo single do álbum foi "Unfaithful", escrito pelo artista Ne-Yo, que ajudou-a a produzir a canção. A música repetiu a trajectória da antecessora, sendo primeiro lugar em países como Portugal e Canadá.
O terceiro single foi "We Ride", que entrou nalgumas tabelas, tendo como melhor posição a quarta.O quarto single e último foi "Break It Off" canção com a participação vocal de Sean Paul, que mesmo sem vídeo musical foi top 10 em vários países, inclusive na Billboard.
Atingiu a posição cinco na Billboard 200, vendeu 115,000 cópias na primeira semana e foi certificado com platina, depois de ter vendido um milhão de cópias.No total, à volta do mundo vendeu mais de 3.700.000 de cópias. Internacionalmente, atigiu a primeira posição no Top Canadian Albums da Billboard e o número cinco na tabela do Reino Unido.
Recebeu críticas positivas do AllMusic, da revista Rolling Stone e do Terra Canal Pop, no Brasil. Classificando o álbum como essencialmente R&B, mistura de elementos caribenhos, guitarra elétrica, piano e batidas hipnóticas, resultando em estilos como Dancehall, reggae e acústico.
Depois do lançamento do álbum e respectiva promoção, participou na digressão Rock Tha Block Tour e de seguida acompanhou a banda Pussycat Dolls na digressão mundial PCD World Tour, ambas em 2006. Rihanna actuou na digressão das Pussycat Dolls no Reino Unido desde Outubro de 2006 até Fevereiro de 2007.
Também gravou uma canção promocional com a actriz Julie Roberts, "Just be Happy", depois de um acordo com a empresa de cosméticos Clinique. Gravou ainda uma faixa intitulada "Winning Women" com a cantora Nicole Scherzinger para publicitar o desodorizante feminino da Procter & Gamble.
0 comentários:
Enviar um comentário